Notícias

Arte e Cultura para ver, ouvir e degustar

Além de dialogar com a cultura através da sua gastronomia, onde o destaque são os pratos da culinária brasileira, mas também aqueles inspirados em referências (também culturais) da cozinha internacional e contemporânea; o fato do Mar Aberto estar localizado em Arembepe, lugar de destaque no cenário cultural baiano, fortalece a sua inserção neste universo.
Neste contexto propício, os sócios organizam frequentemente uma programação cultural, que inclui exposições de artistas plásticos da localidade e da região nas dependências do Restaurante.
Desde outubro de 2012, uma novidade é a realização do Luau Mar Aberto, sempre no final de semana do período de lua cheia, onde a atração principal é avistar o luar a partir da varanda do Restaurante, a iluminar o mar de Arembepe, prestigiando uma apresentação musical. 
Na primeira edição do evento, o show ficou por conta de um jazz trio, liderado pelo pianista Marcelo Galter e, na segunda, o guitarrista Chico Oliveira esteve à frente do quarteto, com a participação do músico Paulo Andrade no sax. Para estas duas ocasiões, o Chef elaborou um menu especial com entrada, prato principal e sobremesa.
E as novidades na programação e sabores não vão parar por aqui...